PUBLICIDADE
Topo

Governos estaduais cobram recursos do Ministério da Saúde para Coronavírus

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

28/02/2020 12h55

Após a confirmação da chegada do coronavírus ao Brasil e o aumento de casos suspeitos, governos estaduais cobram uma posição mais incisiva do Ministério da Saúde sobre a ajuda que foi prometida para o reforço de estruturas pelo país. A pasta informou no início do mês que alugaria leitos de UTI e poderia auxiliar com recursos de pessoal, de acordo com a necessidade. Secretários de saúde dizem que a procura por atendimento em postos já cresceu.

Amigos, amigos Em conversas privadas, secretários estaduais têm dito que não podem correr o risco de ter na conta deles eventuais problemas decorrentes do aumento de casos da doença. (...)

Leia íntegra na coluna Painel, na Folha.

Reinaldo Azevedo