PUBLICIDADE
Topo

Heleno e major Cid, ambos infectados, desprezam quarentena

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

25/03/2020 18h42

O general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e o major Cid, ajudante de ordens da Presidência, ambos diagnosticados com covid-19, suspenderam a quarentena e trabalharam normalmente nesta quarta-feira, 25, inclusive convivendo com o presidente Jair Bolsonaro, jornalistas, simpatizantes do governo.

O major Cid foi instado por Bolsonaro na "paradinha" do Alvorada a dizer como se sentia bem, para endossar a versão do presidente de que o novo coronavírus não abala pessoas jovens e saudáveis.

Heleno, que tem 72 anos, por sua vez, participou da reunião de Bolsonaro e outros ministros com governadores do Sudeste. Eles estavam por videoconferência, mas o general estava lá, no Planalto. Ele estava sem máscara e se sentou à mesa ombro a ombro com colegas de ministério.(...)

No Estadão.

Reinaldo Azevedo