PUBLICIDADE
Topo

Presidente do BB diz que ciência médica é tão imprecisa quanto a econômica

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

31/03/2020 16h14

Mesmo fazendo parte do grupo mais vulnerável ao coronavírus, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, 74, ataca governadores e prefeitos que resistem ao fim do isolamento e à retomada das atividades. Segundo ele, apesar das medidas já tomadas pela equipe econômica, "nada corrige uma depressão provocada por decretos".

Economista de formação liberal, ele defende o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, contrariando as indicações das autoridades médicas e sanitaristas do país, vai contra a posição do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e prega o fim da quarentena.

Para Novaes, "a ciência médica é tão ou mais imprecisa que a ciência econômica" e no momento a ciência econômica indica que permanecer em isolamento horizontal pode provocar efeitos piores que o da própria pandemia.(...)

Leia íntegra na Folha.

Reinaldo Azevedo