PUBLICIDADE
Topo

Ministério da Saúde estuda mandar aviões da FAB buscar suprimentos na China

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

02/04/2020 12h49

O Ministério da Saúde estuda enviar aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para trazer da China equipamentos médicos a serem usados na prevenção e no tratamento da Covid-19 no Brasil.

O uso de aeronaves do governo seria uma das três estratégias consideradas pela pasta para a retirada de itens importados.

As outras duas são a utilização de linhas comerciais regulares, o que, de acordo com o ministério, "tem se mostrado difícil devido à diminuição dos voos", e a "contratação de aviões cargueiros".

"O Ministério da Saúde está realizando, de forma centralizada, compras de equipamentos de proteção para os profissionais que atuam no setor saúde e reforçando o apoio aos estados e municípios no enfrentamento da Covid-19", afirma a pasta.(...)

Leia íntegra na Folha.

Reinaldo Azevedo