PUBLICIDADE
Topo

SP: Instituto Butantan começa fazer testes do coronavírus nesta sexta-feira

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

03/04/2020 15h20

O Instituto Butantan começou a fazer os testes do coronavírus nesta sexta-feira (3). O Instituto aguardava há uma semana a certificação para iniciar os diagnósticos. O laboratório foi homologado pelo Instituto Adolfo Lutz, que é vinculado à Secretaria Estadual da Saúde.

Nesta quinta-feira (2), o diretor do Butantan, Dimas Tadeu Covas, assumiu o comando da plataforma de laboratórios de diagnóstico de coronavírus, criada pelo governo do estado para dar agilidade aos trabalhos e ampliar a rede de laboratórios credenciada.

Para conseguir zerar a fila de exames que aguaram análise e liberar os resultados em até 48 horas, o coordenador disse que irá aumentar o número de funcionários no Adolfo Lutz, que passará a funcionar 24 horas por dia. (...)

Leia a íntegra no G1.

Reinaldo Azevedo