PUBLICIDADE
Topo

Doria anuncia quarentena por mais 15 dias e polícia contra aglomerações

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

06/04/2020 14h07

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em um discurso politizado, anunciou que vai renovar a quarentena no estado por mais 15 dias.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6) no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, em entrevista coletiva que o tucano dá diariamente.

Doria também afirmou que as guarda-civis e Polícia Militar serão usados para dissipar aglomerações, se necessário. "Prefeitas e prefeitos que estão nos assistindo aqui, vocês terão o dever a obrigação de seguirem nas suas cidades a orientação do governo do estado de SP", disse Doria.

"Devem exercer também ao lado da Polícia Militar o poder de polícia se houver desobediência dequalquer natureza. Nenhuma aglomeração de nenhuma espécie em nenhuma cidade ou área será permitida. As guardas deverão agir e se necessário recorrer à Polícia Militar para que possa haver a dissipação de qualquer movimento ou aglomeração", disse. (...)

Leia íntegra na Folha.

Reinaldo Azevedo