PUBLICIDADE
Topo

Alexandre dá 5 dias para Weintraub explicar-se sobre fala em reunião

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

26/05/2020 19h26

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu cobrar explicações do ministro da Educação, Abraham Weintraub (Educação), sobre a declaração feita na reunião ministerial de 22 de abril. Na ocasião, Weintraub afirmou: "Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF". Weintraub terá 5 dias para prestar depoimento à Polícia Federal.

A decisão de Moraes foi feita no âmbito do inquérito que investiga ameaças, ofensas e fake news disseminadas contra integrantes da Corte e seus familiares. Esta é a primeira vez que um ministro do primeiro escalão do governo entra na mira das investigações, que já atingiram deputados federais, estaduais e empresários bolsonaristas.(...)

Leia íntegra no Estadão.

Reinaldo Azevedo