PUBLICIDADE
Topo

Aras pede a Fachin suspensão da tramitação do inquérito das fake news

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

27/05/2020 15h43

O procurador-geral da República Augusto Aras pediu hoje a suspensão do inquérito das fake news, que motivou os 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados e o Distrito Federal cumpridos hoje pela polícia federal, contra pessoas como Roberto Jefferson, Luciano Hang e Sara Winter.

O pedido cautelar de Aras cita ausência do Ministério Público nesta fase da investigação. "Neste dia 27 de maio, a Procuradoria-Geral da República viu-se surpreendida com notícias na grande mídia de terem sido determinadas dezenas de buscas e apreensões e outras diligências, contra ao menos 29 pessoas, sem a participação, supervisão ou anuência prévia do órgão de persecução penal."(...)

Leia íntegra no UOL.

Reinaldo Azevedo