Topo

Reinaldo Azevedo

Vídeo: Investigado, deputado vice-líder do governo ataca Alexandre do STF

Colunista do UOL

08/07/2020 19h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ), investigado pelo Supremo Tribunal Federal no Inquérito que apura atos pró-ditadura, publicou um vídeo em suas redes sociais atacando o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Além do inquérito dos atos antidemocráticos, Moraes é relator do inquérito das fake news, que no mês passado determinou a prisão de Sara Winter e mais 5 organizadores do grupo autodenominado 300 do Brasil.Nesta semana, o ministro liberou o blogueiro Oswaldo Eustáquio, investigado no inquérito e o proibiu de manter contato com outros investigados, de utilizar as redes sociais e de se aproximar da praça dos três poderes.

No vídeo, publicado nesta segunda-feira (7), o deputado utiliza a Hashtag "#MoraesNaoVaiMeCalar" e afirma que Alexandre de Moraes ao proibir Eustáquio de utilizar as redes sociais, o proíbe de "ganhar o seu pão de cada dia". Em seguida, ele acusa o ministro de tirania e de passar por cima das leis. O deputado afirma que o ministro perde o respeito da população e se refere a autoridade do STF como: "cabeça de ovo", "cabeça de piroca".(...)

Leia íntegra no site Congresso em Foco.