PUBLICIDADE
Topo

Ecologia: ao ser cobrado por investidores estrangeiros, Mourão foi evasivo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

09/07/2020 15h07

Cobrado por investidores estrangeiros sobre a preservação dos direitos da população indígena, o vice-presidente Hamilton Mourão admitiu nesta quinta-feira, 9, que é responsabilidade do governo atender aos povos tradicionais, mas não apresentou medidas concretas para isso. Mourão defendeu que o indígena seja "mais integrado" à sociedade. Também afirmou que milhares de indígenas contraíram o novo coronavírus devido a deslocamentos realizados por eles até as cidades para receber benefícios assistenciais ou fazer compras, e não devido a invasão ilegal de garimpeiros.

"A questão da chegada da pandemia nas terras indígenas... Não é por que têm elementos estranhos lá dentro que a pandemia chegou. As senhoras e os senhores têm que entender, na realidade amazônica, que o indígena sai de dentro da sua terra para ir até a cidade, seja para receber algum benefício, da nossa Lei Orgânica de Assistência Social, seja porque ele tem que comprar alguma coisa", disse o vice-presidente em entrevista coletiva após conversa com investidores. (...)

Leia íntegra no Estadão.

Reinaldo Azevedo