PUBLICIDADE
Topo

Ex-superintendente da PF-RJ, pivô de crise, é nomeado para cargo na Holanda

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

09/07/2020 17h23

O ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi, foi designado pelo governo para exercer o cargo de oficial de ligação junto à Europol (polícia europeia) em Haia, na Holanda.

A nomeação foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (9), assinada pelo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza.

Saadi foi superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro entre fevereiro de 2018 e agosto de 2019. Atualmente, exerce o cargo de chefe do serviço de repressão a crimes financeiros.

Em agosto de 2019, a superintendência do Rio de Janeiro esteve no centro da primeira crise pública relacionada à Polícia Federal entre o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o presidente Jair Bolsonaro.(...)

Leia íntegra no G1.

Reinaldo Azevedo