PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Covid-19: Estudo mostra que maioria dos infectados é pobre e preta ou parda

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

10/08/2020 17h22

Cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) estimam que cerca de 1,5 milhão de adultos já foram infectados na cidade de São Paulo pelo novo coronavírus. Na mais nova etapa da pesquisa, que tem como objetivo rastrear a imunidade à covid-19 na capital paulista, o grupo encontrou presença de anticorpos em 17,9% das amostras coletadas na capital paulista.

Segundo os pesquisadores, o estudo também não teria indicado sinais de que a doença está se propagando de forma acelerada na cidade. Isso porque o resultado de pessoas com presença de anticorpos é semelhante ao de etapas anteriores.

Leia a íntegra no Estadão.

Reinaldo Azevedo