PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Planalto faz ranking vinculando número de mortes a governadores adversários

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

10/08/2020 20h17

Após marca de 100 mil óbitos no país, Presidência da República elaborou "top 5" de chefes do Executivo estadual e municipal onde há os maiores índices da doença; o nome do aliado Ibaneis Rocha foi omitido.

O Palácio do Planalto elaborou um ranking vinculando o número de casos e mortes pela Covid-19 a governadores. Há um "top 5" de locais com mais "novos casos" e "novos óbitos". Ao lado dos indicadores, vem o nome dos cinco chefes do Executivo estadual respectivos, começando por João Doria, que governa São Paulo, adversário político do presidente Jair Bolsonaro.

O documento, ao qual O GLOBO teve acesso, foi elaborado pela Secretaria de Governo (Segov) da Presidência da República usando dados do Ministério da Saúde do último sábado, dia em que o Brasil ultrapassou os 100 mil mortos pela Covid-19. Com o marco simbólico, as cobranças sobre o governo federal em relação ao combate à pandemia se intensificaram.

Leia íntegra em O Globo.

Reinaldo Azevedo