PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Americano mobilizado para desacreditar a mídia encontra bolsonaristas

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

10/09/2020 18h12

Com adesivo de apoio à reeleição de Donald Trump e Jair Bolsonaro no peito, o militante norte-americano de direita Ryan Hartwig está fazendo um road show no Brasil. Já participou de ato político no 7 de Setembro e deu até entrevistas em portunhol a blogueiros e youtubers de direita, como o canal governista Terça Livre.

Apresentado como "delator" de uma suposta "censura política" à direita em organizações de mídia, Hartwig desembarcou no País na semana passada para uma série de encontros com grupos conservadores brasileiros, em São Paulo e em Brasília.(...)

A agenda das visitas ao Brasil não é pública, mas Hartwig e seus admiradores divulgam parte dela à medida que os compromissos terminam. Em Brasília, o militante almoçou e se reuniu com a deputada Bia Kicis (PSL-DF), alvo do inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF), e participou da transmissão ao vivo do Terça Livre. O canal é liderado pelo blogueiro Allan dos Santos, também investigado no processo que apura a existência de uma rede para divulgar mensagens de ódio e notícias falsas.(...)

Leia íntegra no Estadão.

Reinaldo Azevedo