PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Pedidos de seguro-desemprego encostam em 5 milhões no ano, mas desaceleram

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

10/09/2020 18h40

O número de requerimentos de seguro-desemprego entre janeiro e agosto deste ano atingiu 4,99 milhões. O saldo é 7,5% maior do que o registrado no mesmo período de 2019, informou o Ministério da Economia nesta quinta-feira (10).

Os dados, no entanto, apontam para um processo de desaceleração. Em agosto, foram 463,8 mil pedidos, resultado 18,7% menor do que julho e 18,2% abaixo do registrado no mesmo mês de 2019.

As solicitações do benefício, pago a pessoas que perderam o emprego, começaram a subir em março, após o início das medidas de isolamento social e fechamento do comércio nas cidades por conta do coronavírus.(...)

Leia íntegra na Folha.

Reinaldo Azevedo