PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Na posse de Pazuello, Bolsonaro diz que as escolas não deveriam ter fechado

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

16/09/2020 20h13

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quarta-feira (16) que as unidades de ensino do país não deveriam ter sido fechadas por causa da pandemia do coronavírus, que já vitimou 133 mil pessoas no Brasil.

Em cerimônia de posse do ministro Eduardo Pazuello, da Saúde, ele avaliou como um "absurdo" que escolas ainda estejam sem aulas presenciais.

"Não tínhamos por que fechar as escolas, mas as medidas restritivas não estavam mais nas mãos da Presidência da República. Por decisão judicial, elas competiam exclusivamente aos governadores e prefeitos. Lamento. Somos o país com o maior número de dias em lockdown nas escolas. Isso é um absurdo", criticou.(...)

Leia íntegra na Folha.

Reinaldo Azevedo