PUBLICIDADE
Topo

TPI suspende denúncias de crime contra humanidade contra Bolsonaro

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

17/09/2020 18h56

O TPI (Tribunal Penal Internacional) decidiu arquivar temporariamente as denúncias contra o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, acusado por entidades de ter cometido crimes contra a humanidade.

O arquivamento foi anunciado por Mark P. Dillon, chefe do departamento de Informação e Provas, ligado ao escritório da procuradoria do tribunal, que encaminhou na terça-feira (15) ofício para as organizações que ingressaram com as ações.

Em seu despacho, Dillon firma que as investigações serão arquivadas até que novos fatos sejam incorporados às denúncias apresentadas até o momento. (...)

Leia íntegra na Folha.