PUBLICIDADE
Topo

Autoridades ignoram pandemia e cuidados e casos de Covid se espalham

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

18/09/2020 13h16

A pandemia não terminou nem há vacina para a Covid-19, mas, em Brasília, autoridades retomaram festas e cerimônias. No país, são 4 milhões de casos e 135 mil mortes em decorrência do novo coronavírus.

Em uma semana, houve posse no STF (Supremo Tribunal Federal), casamento de filha de ministro e celebração do ano-novo judaico. Houve aglomeração, falta de máscara e cumprimentos com abraços e apertos de mão.(...)

Autoridades da posse participaram ainda de outros eventos depois. No sábado (12), houve o casamento da advogada Anna Carolina Noronha, filha do ministro João Otávio de Noronha, ex-presidente do STJ.

A festa foi na casa do noivo, o empresário Eduardo Oliveira Filho, e os convidados receberam potinhos de álcool em gel personalizados na entrada. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que esteve na posse e era aguardado no casamento, não apareceu.

Ele já foi contaminado pelo vírus, assim como seu filho Jair Renan, que foi à festa com a mãe, Ana Cristina Siqueira Valle. A celebração, porém, contou com a presença de Maia e do ministro Luís Roberto Barroso, que estavam na posse no STF.(...)

Leia íntegra na Folha.