PUBLICIDADE
Topo

Mais 1,1 milhão saem em busca de vaga e taxa de desemprego dispara

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

18/09/2020 13h22

A volta dos brasileiros às ruas já começa a pressionar a taxa de desemprego, que na quarta semana de agosto bateu 14,3%, o maior nível desde o início da pandemia. São, ao todo, 13,7 milhões de desempregados, informou nesta sexta (18) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em uma semana, segundo o instituto, 1,1 milhão de pessoas ingressaram na fila do empredo no país, o que explica a pressão sobre a taxa de desemprego, que saltou de 13,3% para 14,3% — o indicador considera apenas as pessoas que disseram ter ido atrás de uma vaga no período pesquisado.(...)

Leia íntegra na Folha.