PUBLICIDADE
Topo

PGR diz que reeleição na Câmara e no Senado é tema interno do Legislativo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

21/09/2020 15h54

A PGR (Procuradoria-Geral da República) vai defender no STF (Supremo Tribunal Federal) que a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado é assunto interno do Legislativo.

O órgão concluiu nesta segunda (21) parecer sobre ação movida pelo PTB na corte. O ministro relator, Gilmar Mendes, solicitou o posicionamento da PGR e da AGU (Advocacia-Geral da União) sobre o caso antes de levar o tema à discussão do plenário do Supremo.

A AGU defendeu, em documento enviado na semana passada, que a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado diz respeito a resoluções internas do Legislativo. A leitura política é que, com isso, o governo acenou positivamente à recondução de Davi Alcolumbre DEM-AP) na presidência do Senado.(...)

Leia íntegra na Folha.