PUBLICIDADE
Topo

Investimentos estrangeiros no país caíram 85% em agosto, diz BC

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

23/09/2020 14h32

Os investimentos diretos de estrangeiros no país caíram 85% em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2019, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (23) pelo Banco Central.

O dado representa a categoria de investimento de maior destaque no relacionamento econômico e financeiro do Brasil com o resto do mundo e é uma das principais fontes de financiamento da atividade.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, no entanto, o Brasil recebe menos investimentos de estrangeiros. Além da crise sanitária, o país convive com crises políticas e ambientais, o que também impacta a decisão de investidores.(...)

Leia íntegra na Folha.