PUBLICIDADE
Topo

Lava Jato reage à fala de Bolsonaro de que "acabou a Lava Jato"

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

08/10/2020 15h34

Os integrantes da força-tarefa da Lava Jato do Paraná divulgaram nota nesta quinta, 8, em reação à afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que ele acabou com a operação pois 'não há mais corrupção no governo'. Em nota, os procuradores apontaram que o discurso do chefe do Executivo indica 'desconhecimento sobre a atualidade dos trabalhos e a necessidade de sua continuidade', mas mais que isso 'reforça a percepção sobre a ausência de efetivo comprometimento com o fortalecimento dos mecanismos de combate à corrupção'.

"A Lava Jato é uma ação conjunta de várias instituições de Estado no combate a uma corrupção endêmica e, conforme demonstram as últimas fases dos trabalhos, ainda se faz essencialmente necessária", afirmou ainda a força-tarefa, lembrando que horas antes da declaração do presidente, a 76ª fase da operação apreendeu quase R$ 4 milhões na casa de um ex-funcionário da Petrobrás sob suspeita de receber propinas.(...)Leia íntegra no Estadão.