PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Guedes diz que críticas por queimadas são exagero de quem perdeu eleição

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

19/10/2020 13h09

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira, 19, que as críticas feitas ao governo brasileiro em relação à má gestão ambiental e ao aumento das queimadas são um exagero e uma narrativa dos "perdedores da eleição."

"Essa história de matar índios e queimar florestas é um exagero", afirmou durante participação do evento online US-Brazil Connect Summit, organizado pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

"A Amazônia não queimou em um ano e meio, se algo está errado foi pelos últimos 30 anos", disse o ministro. O governo Bolsonaro continua insistindo em minimizar o fogo, apesar do que revelam dados de satélite do próprio governo.(...)

Leia íntegra no Estadão.