PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Rio: estudo mostra que 56% da população vive em área dominada por milícias

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

19/10/2020 17h07

Um estudo divulgado hoje (19) aponta que as organizações criminosas atuam em um território onde moram 3,7 milhões de pessoas na cidade do Rio de Janeiro. É o equivalente a 55,5% da população da capital fluminense sob o domínio do poder paralelo, de acordo com estimativa do IBGE.

A pesquisa, batizada como Mapa dos Grupos Armados do Rio de Janeiro, foi elaborada com base em dados levantados em 2019 e constatou a presença de facções criminosas em 96 dos 163 bairros da cidade. O levantamento destacou o avanço das milícias, que agem em uma área de 687 km quadrados, que equivale a 56,7% desse território. O UOL mostrou que a atuação dos grupos paramilitares no Rio motivou uma denúncia a cada 69 minutos no ano passado. (...)Leia íntegra no UOL.