PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Sem informar dados, ministro anuncia medicamento que reduziria carga viral

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

19/10/2020 18h57

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, anunciou hoje que a medicação nitazoxanida (conhecida como "Annita") reduz a carga viral de covid-19 em pacientes. A declaração foi sobre estudos clínicos organizados pela pasta e que tiveram Pontes como um dos voluntários da pesquisa — o ministro foi diagnosticado com a doença em julho. (...)

Apesar do anúncio de Pontes, o estudo não foi divulgado para o público. Segundo o governo federal, os detalhes ainda não podem ser publicados porque a pesquisa foi submetida a uma revista internacional e ainda está sujeita a revisão. Os estudos clínicos sobre o uso de Annita em casos de covid-19 foram anunciados por Pontes em abril deste ano. (...) Leia íntegra no UOL.