PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Anvisa nega atraso em análise de pedido de importação de insumo para vacina

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

23/10/2020 17h15

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) negou nesta sexta-feira (23) ter atrasado a análise de um pedido de importação excepcional de matéria-prima vinda da China e que será usada pelo Instituto Butantan para fabricação de vacinas contra a Covid-19.

Em nota, a agência afirma que o processo já havia sido analisado, mas que "foram identificadas discrepâncias". O órgão não disse quais.

A informação de que a agência estava retardando o processo de análise foi divulgada pelo diretor-geral do instituto, Dimas Covas, em entrevista à coluna Mônica Bergamo, da Folha. (...) Leia íntegra na Folha.