PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Vermífugo de estudo do governo reduz carga viral, mas não melhora sintomas

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

23/10/2020 15h39

Apesar de reduzir a carga viral em pacientes com covid-19, o vermífugo nitazoxanida não tem eficácia na resolução dos sintomas da doença ao final dos cinco dias de tratamento nem é capaz de evitar hospitalizações de doentes com coronavírus, mas demonstrou benefício na resolução dos sintomas após sete dias de seguimento.

As conclusões estão em artigo que traz os dados completos do estudo financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações (MCTI), cujos resultados parciais foram apresentados em uma cerimônia no Palácio do Planalto que gerou polêmica na segunda-feira, 19. (...) Leia íntegra no Estadão.