PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

STJ suspende julgamento de caso de Lula sobre triplex no Guarujá

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

27/10/2020 17h53

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o julgamento de um recurso do caso triplex do Guarujá (SP) atribuído ao ex-presidente Lula. A retirada do processo da pauta, que seria analisado pela Quinta Turma, foi realizada oito minutos antes do início das sessão, marcada para as 14h desta quarta-feira (27).

O adiamento do julgamento aconteceu em paralelo a uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin proferida ontem. Nela, o magistrado determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba apresentem informações sobre acordos firmados entre a Petrobras e autoridades dos Estados Unidos com conteúdos ligados à investigação. Fachin pede que os investigadores relatem se tiveram acesso a esses documentos e se sim, de que maneira. O ministro deu o prazo de 48 horas para receber uma resposta.(...) Leia íntegra em O Globo.