PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro recusa pedido de Crivella e decide não ir ao Rio para campanha

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

20/11/2020 15h10

O presidente Jair Bolsonaro recusou pedido de Marcelo Crivella (Republicanos) e decidiu que não irá ao Rio para participar de ato da campanha do prefeito, que busca a reeleição. Crivella foi ontem à noite a Brasília para se encontrar hoje pela manhã com o presidente, mas volta ao Rio frustrado diante da negativa.

Segundo integrantes do núcleo de Bolsonaro, pesou na decisão final a boa relação com o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), que disputa com Crivella a preferência do eleitorado neste segundo turno. Além disso, o presidente busca evitar desgastar sua imagem à toa, uma vez que as pesquisas apontam um cenário de amplo favoritismo para Paes. A Crivella, Bolsonaro, que gravou vídeos de apoio no primeiro turno, justificou a ausência presencial na campanha argumentando que busca evitar problemas com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (...) Leia íntegra em O Globo.