PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Unidades do Carrefour são alvo de protestos pela morte de João Alberto

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

20/11/2020 19h17

O assassinato de João Alberto, homem negro de 40 anos, por seguranças na unidade do Carrefour Passo D'Areia, em Porto Alegre, gerou protestos em diversos locais do Brasil nesta sexta-feira. Na capital do Rio Grande do Sul, a manifestação começou no início da tarde, em frente à unidade onde aconteceu o crime.

Em São Paulo, manifestantes se concentraram no vão do Masp e seguiram ao Carrefour da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Zona Sul da capital. O ato foi convocado por organizações do movimento negro e tem o tema Vidas Negras Importam. (...) Leia íntegra no Estadão.