PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Intubado, candidato à prefeitura de Goiânia nem sabe que disputa 2o. turno

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

23/11/2020 17h37

A tensão entre as campanhas do segundo turno para a Prefeitura de Goiânia aumentou com um pedido para que a Polícia Federal investigue fake news sobre o estado de saúde do candidato e ex-governador Maguito Vilela (MDB), internado há um mês com Covid-19, e acusações do senador Vanderlan Cardoso (PSD) de que o grupo de seu adversário estaria praticando "estelionato eleitoral".

O resultado do primeiro turno das eleições surpreendeu as duas campanhas. Vilela ficou com 36,02%, e sua equipe não esperava alcançar uma vantagem de 68.455 votos.

Vanderlan, que é apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e teve 24,67%, tinha expectativa de sair do primeiro embate das urnas com diferença muito menor em relação ao seu opositor. Ainda não foi divulgada uma pesquisa sobre intenção de voto no segundo turno. (...) Leia íntegra na Folha.