PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Ministério da Saúde recebe estudo sobre ampliação da validade de testes

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

25/11/2020 15h22

O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia Medeiros, afirmou que a pasta recebeu nesta quinta-feira (25) um estudo da Organização Panamericana de Saúde (Opas) sobre a ampliação do prazo de validade dos testes de Covid-19.

Reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", publicada no domingo (22), revelou que o Ministério da Saúde armazena em São Paulo um estoque com milhões de testes que podem perder validade nos próximos meses.

O prazo de vencimento inicial é de 8 meses. A pasta informou que os estudos da Opas atestam que o prazo pode ser prorrogado para até 12 meses.(...) Leia íntegra no G1.