PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Procuradoria Eleitoral denuncia Crivella por difamação e propaganda falsa

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

27/11/2020 15h37

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro denunciou o prefeito e candidato à reeleição Marcelo Crivella (Republicanos), junto com sua candidata a vice, Andréa Firmo, por difamação eleitoral e propaganda falsa em campanha. A peça enviada ao Tribunal Regional Eleitoral aborda declarações públicas e materiais de propaganda, 'com procedência confirmada', em que Crivella divulgou uma série de informações falsas para tentar prejudicar seu adversário, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), que lidera as pesquisas com cerca de 70% dos votos válidos.

Entre essas alegações do prefeito, estão fake news requentadas da eleição de 2018, como a suposta implementação do "kit gay" - algo que nunca existiu - nas escolas caso ele seja derrotado. Crivella chegou a falar até, sem fundamento algum, em "pedofilia nas escolas" com a provável vitória de Paes, alegando que o PSOL - partido de esquerda que não tem acordo político com o candidato do DEM - assumiria a Secretaria de Educação e apoiaria esse tipo de coisa.(...) Leia íntegra no Estadão.