Topo

Reinaldo Azevedo

Procuradores recorrem contra acesso de Lula a material da Operação Spoofing

Colunista do UOL

27/01/2021 15h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Procuradores da República, entre eles o ex-coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, pediram na noite desta terça-feira (27) que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconsidere a decisão que deu acesso integral ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a mensagens obtidas pela Operação Spoofing.

As mensagens são parte da operação que, em julho de 2019, prendeu suspeitos de invadir celulares do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro e de integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

No domingo (24), Lewandowski determinou o acesso integral de Lula às mensagens apreendidas, depois que a Polícia Federal não entregou o material em parte, como determinava decisão anterior do ministro. (...)

Os procuradores dizem que "a utilização das pretensas provas para qualquer que seja a sua finalidade, é completamente desprezível do ponto de vista jurídico". Também afirmam terem sido "vítimas de hackeamento", mas que "não reconhecem" as mensagens. (...) Leia íntegra no G1.