Topo

Reinaldo Azevedo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

ACM Neto não descarta disputa por mandato de Maia após saída do DEM

Colunista do UOL

09/02/2021 13h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de reagir duramente às críticas do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do partido, ACM Neto, não descarta disputar na Justiça Eleitoral o mandato de deputado de Maia assim que se confirmar sua iminente saída da legenda. A legislação eleitoral prevê que um deputado só mantém o mandato ao trocar de partido fora da janela partidária - a próxima será só no ano que vem - em situações excepcionais, como perseguição política.

Neto diz que caberá ao comando do partido definir como se posicionar numa eventual disputa acerca do mandato de Maia. O presidente do DEM comenta ainda as recentes declarações de Maia e diz que a origem da derrota do bloco de Baleia Rossi (MDB-SP) na eleição para a Câmara foi "Rodrigo ter trabalhado, no fundo, para ele ser o presidente da Câmara". (...) Leia íntegra em O Globo.