Topo

Reinaldo Azevedo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pfizer não aceita condições de Bolsonaro para vender vacina ao Brasil

Colunista do UOL

22/02/2021 16h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Pfizer afirmou a senadores brasileiros nesta segunda (22) que não aceita as exigências feitas pelo governo brasileiro até agora para vender sua vacina ao país. Na reunião estavam presentes o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Segundo a empresa, apenas o Brasil, a Venezuela e a Argentina não aceitaram suas cláusulas, que seguem um padrão internacional. As informações foram dadas por executivos do alto escalão da empresa, que fizeram uma reunião virtual com os senadores para tentar encontrar soluções legislativas que contornem os obstáculos.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vai se reunir ainda nesta segunda (22) com o ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, para conversar sobre as negociações entre o governo Bolsonaro e as farmacêuticas. (...) Leia a íntegra na Folha.