Topo

Reinaldo Azevedo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Doria planeja toque de recolher em todas as cidades de SP, entre 22h e 5h

Colunista do UOL

23/02/2021 17h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O governo do Estado planeja colocar todas as cidades de São Paulo em lockdown, entre 22 horas e 5 horas, para frear o avanço da covid-19. A ideia foi defendida nesta terça-feira, 23, em reunião com o Centro de Contigência da Covid-19, e tem forte apoio dentro do governo, segundo apurou o Estadão. Nesta semana, o Estado de São Paulo atingiu seu maior número de internações em UTI desde o início da pandemia. A decisão final será tomada nesta quarta-feira, 24, quando o governador João Doria (PSDB) vai anunciar as novas medidas de restrição.

Ainda não há detalhes sobre como seria a fiscalização, mas a intenção é que haja uma "orientação" para que as pessoas fiquem em casa nesse período. Não se fala ainda em atuação da polícia impedindo as pessoas de sairem às ruas. Bares, restaurantes e comércio estariam fechados. Uma nova reunião na manhã desta quarta-feira vai ainda definir os detalhes. (...) Leia íntegra no Estadão.