PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

NOTÍCIA

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Olavista e instrutor de tiro são nomeados ao conselho de combate à tortura

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

23/02/2021 13h43

O governo Jair Bolsonaro nomeou Eduardo Miranda Freire de Melo para o Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, órgão responsável por prevenir e atacar a tortura e outros tratamentos desumanos ou degradantes.

Seguidor de Olavo de Carvalho, escritor armamentista que já relativizou a tortura, Melo teve passagens turbulentas pelo Ministério da Educação (onde interrompia reuniões para orações em grupo) e pela TV Escola (entrou em conflito com Abraham Weintraub, que pediu sua demissão, sem sucesso).(...) Leia íntegra na Folha.