PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Saúde envia ao STF explicação sobre critérios de prioridade da vacinação

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

03/03/2021 15h00

O Ministério da Saúde enviou esclarecimentos ao STF (Supremo Tribunal Federal) para indicar o que motivou a definição da ordem entre os grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19. A ausência de critérios e de uma coordenação federal levou cidades a vacinarem esteticistas e professores de pilates, como mostrou o UOL.

A reportagem foi citada pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski, relator da ação movida pela Rede Sustentabilidade que reclamava que o plano de imunização do governo federal é "muito genérico", sem mostrar uma "ordem de preferências dentro de todos os grupos preferenciais". A manifestação do Ministério da Saúde atende uma ordem de Lewandowski. (...) leia íntegra no UOL.