Topo

Reinaldo Azevedo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sindicato orienta suspender rodízio de estudantes e escolas debatem plano

Colunista do UOL

03/03/2021 19h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com o agravamento da pandemia e recomendações para atender só os alunos que mais precisam, colégios particulares de São Paulo já debatem, internamente, mudanças em seus planos de atendimento. O sindicato que representa as escolas privadas orienta que suspendam o rodízio de estudantes e passem a receber apenas os que mais necessitam das aulas presenciais. Parte dos pais que mandou os filhos para a escola no mês passado decidiu vetar o retorno pelo menos por enquanto.

O anúncio do governador João Doria (PSDB) era aguardado pelos colégios desde o início da semana. O crescimento do número de internações no Estado elevou o temor de que as escolas pudessem ser fechadas para conter a disseminação do coronavírus, o que não ocorreu. O governo estadual decidiu colocar todo o Estado na fase vermelha nas próximas duas semanas, em que só são permitidas as atividades essenciais, mas manteve as escolas abertas. (...) leia íntegra no Estadão.