PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Assessor de senador do Acre morre de Covid enquanto aguardava leito de UTI

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

04/03/2021 18h18

Em meio ao momento mais crítico da pandemia da Covid-19, com aumentos recordes no número de casos, dois assessores do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) morreram esta semana vítimas do novo coronavírus em Rio Branco, capital do estado. Um deles, Raimundo Nonato, o Doca, faleceu enquanto aguardava um leito em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nas redes sociais, Petecão contou que "se humilhou" e "correu" em busca de uma vaga na UTI para Doca, mas não conseguiu. O senador também disse que "sentiu na pele" o que a população está passando nas unidades de saúde do estado, que mantém as taxas de ocupação em estado crítico há semanas. A situação piorou com as enchentes que atingiram a região em fevereiro. (...) leia íntegra n'O Globo.