PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Comissão da Alesp dá pena branda a Cury; "Inaceitável", diz Isa Penna

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

05/03/2021 13h15

O Conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) decidiu pela suspensão de 119 dias do deputado Fernando Cury (Cidadania), por cinco votos a quatro, no processo em que foi acusado de quebra de decoro por importunação sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL). A sessão terminou com dois deputados renunciando aos cargos no conselho por causa da decisão "vergonhosa". Na quarta-feira (3), o relator do processo, Emidio de Souza (PT), apresentou seu voto sugerindo afastamento de seis meses. O deputado Wellington Moura (Republicanos) pediu vistas e, hoje, apresentou outro voto, pedindo suspensão de 119 dias. (...) leia íntegra no UOL.