Topo

Reinaldo Azevedo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pazuello reduz de 46 para 28 milhões expectativa de distribuição de vacinas

Colunista do UOL

08/03/2021 15h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou na tarde de hoje que o governo federal espera distribuir até 28 milhões de vacinas contra a covid-19, fabricadas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), até o final de março para os estados brasileiros. Anteriormente, Pazuello havia projetado uma distribuição de até 46 milhões de doses de imunizantes neste mês.

O anúncio foi feito após reunião com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que representa o Fórum Nacional de Governadores. Em entrevista coletiva realizada na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro, Pazuello afirmou que está sendo realizado um "esforço diplomático" para garantir o envio de 8 milhões de doses das vacinas fabricadas pelo Instituto Sérum, da Índia, ao Brasil —o que permitiria uma oferta maior ao Plano Nacional de Imunização. De acordo com ele, os lotes foram "travados pela Índia". (...) Leia íntegra no UOL.