Rogério Gentile

Rogério Gentile

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Fã processa Ronaldinho Gaúcho por 'decepção total' em jogo das estrelas

Um advogado entrou na Justiça contra o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho afirmando ter sido "lesado e enganado" no Desafio Estrelas, evento realizado em dezembro do ano passado no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Ele disse à Justiça ter gastado R$ 4.025,00 em um ingresso vip para assistir à partida de futebol entre as equipes Ronaldinho e Cafu, mas considerou o desempenho do ex-jogador do Barcelona, eleito duas vezes como o melhor do mundo, uma "decepção total".

"Ronaldinho Gaúcho parecia que passou a noite em uma balada, pois não conseguia correr, apenas caminhava, não jogou, somente ficou dentro de campo", afirmou o advogado na ação em que cobra uma indenização por danos morais equivalente a dez vezes o valor do ingresso.

Citando o Código de Defesa do Consumidor, o fã declarou que "o evento era do Ronaldinho, com o nome dele". "Toda a propaganda foi feita utilizando o nome do Ronaldinho Gaúcho e do Cafu, e ele [Ronaldinho] simplesmente saiu no intervalo e foi embora sem dar qualquer satisfação", afirmou.

O advogado, que disse ter ficado frustrado e arrasado, declarou também que o ingresso vip lhe dava o direito de tirar uma fotografia com Ronaldinho, mas nem isso conseguiu. "É um absurdo o que aconteceu", disse o advogado.

Em relação a Cafu, o consumidor ressaltou que a postura do capitão do pentacampeonato foi bem diferente: "Exemplar como sempre, jogou os dois tempos, jogou bem, deu atenção para a torcida, foi simpático com todos", disse.

Além de Ronaldinho, a empresa Leonardo Morais Sports & Business Ltda, apontada como organizadora do evento na ação, também é alvo do processo.

"O réu [a empresa] agiu de extrema má-fé para se locupletar dos valores do ingresso, que foi absurdamente caro para a realidade brasileira vendendo algo que não existiu, enganando e usando do sentimento das pessoas", declarou.

Segundo o advogado, o evento foi uma sucessão de erros do começo ao fim. "Pessoas que foram anunciadas como participantes não estavam, a maioria dos jogadores dos times eram desconhecidos, crianças jogando nos times".

Continua após a publicidade

Ronaldinho e a Leonardo Sports ainda não apresentaram defesa no processo, que tramita na 2ª Vara do Juizado Especial Cível da comarca de Osasco.

A coluna tentou contato com Ronaldinho Gaúcho por meio de seu empresário e irmão, Roberto de Assis Moreira, mas não obteve sucesso. Também procurou ouvir a versão da empresa Leonardo Sports, mas não houve resposta. O espaço fica aberto e o texto será atualizado caso haja alguma manifestação.

Reportagens publicadas após o "Desafio das Estrelas" registraram que houve 20 gols na partida, que terminou 11 a 9 para a equipe de Cafu. Ronaldinho fez um gol no jogo, o qual contou com a presença de famosos como os ex-jogadores Zé Roberto, Lugano, Marcos Assunção, Madson, Aranha e Zetti.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.