Carla Zambelli e a humilhação do povo brasileiro sem acesso à boa comida

"Se acha que o Exército está comendo muito bem e você não, aliste-se. Sirva a sua pátria e coma bem no Exército".
Esta é parte da resposta da deputada Cara Zambelli (PSL-SP), em meio a toda polêmica envolvendo a reportagem que aponta gasto bilionário do governo Bolsonaro com a compra de diversos itens alimentícios, divulgada pelo Portal Metrópoles. Entre eles, estavam cerca de 15 milhões de reais para a compra de leite condensado.
Em meio ao intenso debate em torno do assunto, uma das justificativas apresentadas pelo governo é que parte da compra tinha como destinatário o Ministério da Defesa, e que os alimentos fariam parte da refeição distribuída para os milhares de soldados em quartéis pelo país.
É a partir daí que Carla Zambelli fez o seu vídeo. Sua defesa irônica do gasto aponta diversos feitos pelos militares brasileiros. Mas não cita, por exemplo, os 6 milhões, apenas em combustível, gastos em uma "simulação de guerra" na fronteira com a Venezuela em 2020.
A resposta de Zambelli seria comum, para uma "disputa de narrativa" entre blogueiros e navegantes das redes sociais. Não é nenhum pouco razoável vindo de uma parlamentar, e inadmissível para quem teve o privilégio de matricular o filho, sem concurso, em uma concorrida escola militar.