Topo

Tales Faria

"Regina Duarte pode se magoar e virar a namoradinha do fascismo", diz Frota

O deputado e ator Alexandre Frota, hoje no PSDB-SP, teve que deixar o PSL após romper com o presidente Bolsonaro - Agência Câmara
O deputado e ator Alexandre Frota, hoje no PSDB-SP, teve que deixar o PSL após romper com o presidente Bolsonaro Imagem: Agência Câmara

Colunista do UOL

20/01/2020 16h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Gosto muito da Regina Duarte. Mas ela não está preparada para assumir o cargo numa guerra dessas. A Regina foi durante anos a namoradinha do Brasil e corre o risco de se tornar namoradinha do fascismo".

É essa a expectativa do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), caso a atriz assuma o comando da Secretaria Nacional de Cultura, mesmo que o presidente Jair Bolsonaro transforme o órgão em Ministério.

Ex-ator, Frota começou a romper com o presidente da República quando bateu de frente com o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, e o controle que esse grupo exerce sobre a área de Cultura do governo.

"Eles encaram aquilo como uma guerra. A Regina pouco ou nada poderá fazer. O Roberto Alvim teve que deixar o comando da Secretaria, mas nomeou um monte de gente indicada por ele e pelo Olavo. A máquina já está montada", disse Frota.

Segundo o deputado, a nomeação da atriz "pode gerar mídia num primeiro momento", mas ela "vai acabar se magoando".

Frota avalia que Regina Duarte não terá poder para mexer na pasta. "Porque o que está ocorrendo na área cultural tem o Jair Bolsonaro por trás. Ele pensa exatamente como o Roberto Alvim e o Olavo", disse ao blog.