PUBLICIDADE
Topo

Tales Faria

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Preço da gasolina: Arthur Lira 'amarra o bode' dele no presidente Bolsonaro

Tales Faria

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, ?Todos os Sócios do Presidente?, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Chefe da Sucursal de Brasília do UOL

17/01/2022 15h31

O presidente da Câmara resolveu amarrar seu bode ao presidente Jair Bolsonaro. Como o presidente, ele está jogando a culpa pela alta do preço dos combustíveis em todo mundo: nos governadores, no Senado, na Petrobras...

Só exime a si mesmo, à Câmara e ao presidente da República. Por enquanto, porque é inevitável que a alta dos combustíveis force o aumento dos preços em geral. A inflação e o desemprego daí resultantes, inevitavelmente cairão na conta do chefe da nação e seu aliados.

É possível que neste momento, Lira e o centrão olhem para Bolsonaro e o bode e resolvam se livrar das amarras. Mas essa é uma conversa mais para perto das eleições.