Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ministro de Lula se diz disposto a depor contra Bolsonaro por genocídio
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, disse ao UOL Entrevista que o ex-presidente Jair Bolsonaro será responsabilizado pelas mortes de yanomamis em Roraima.
Wellington Dias avaliou que as mortes de indígenas por fome e falta de atendimento médico resultam em genocídio praticado pelo governo Bolsonaro.
Ele lembrou que cabia ao presidente garantir atendimento médico, segurança e acesso a alimentos pelos indígenas na região e que viu "claramente um plano que levou as pessoas ao adoecimento".
O ministro disse que houve "pelo menos 21 comunicados oficiais" que chegaram ao governo Bolsonaro sobre a situação na região.
Wellington Dias acredita que o caso poderá acabar sendo julgado por tribunais internacionais, como o Tribunal de Haya, e que ele "com certeza" está pessoalmente disposto a depor contra Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.