Thais Bilenky

Thais Bilenky

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Cotado para a Presidência, Tarcísio 'vende' o Brasil a investidores em NY

Em evento fechado do banco Itaú em Nova York, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez um discurso a cerca de 300 investidores sobre o potencial de crescimento e o futuro do Brasil.

Cotado para ser o candidato bolsonarista na eleição a presidente de 2026, Tarcísio se mostrou confortável ao expandir o discurso para o cenário nacional.

"A vocação do Brasil é ser grande", discursou, segundo relatos obtidos pela coluna. "Não vamos ser para sempre o Brasil do futuro", prometeu.

Tarcísio de Freitas, governador de SP, participa de evento fechado do Itaú em Nova York
Tarcísio de Freitas, governador de SP, participa de evento fechado do Itaú em Nova York Imagem: Reprodução

Tarcísio mencionou o período em que morou na Amazônia e na Bahia e falou do tamanho do Brasil e da riqueza do país em recursos naturais.

Reservadamente, o governador condiciona uma candidatura ao apoio formal de Bolsonaro. Na palestra em Nova York, disse que sente ter uma dívida com o ex-presidente, que o nomeou ministro da Infraestrutura e depois o lançou candidato a governador, mesmo ele sendo um carioca residente em Brasília.

Inelegível, Bolsonaro aguarda um julgamento que pode condená-lo por tentativa de golpe de Estado e é pressionado a apoiar Tarcísio para 2026. Aliados ventilam a hipótese de ele lançar sua esposa, Michelle Bolsonaro, como candidata a vice de Tarcísio.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.