Cotado para a Presidência, Tarcísio 'vende' o Brasil a investidores em NY
Ler resumo da notícia
Em evento fechado do banco Itaú em Nova York, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez um discurso a cerca de 300 investidores sobre o potencial de crescimento e o futuro do Brasil.
Cotado para ser o candidato bolsonarista na eleição a presidente de 2026, Tarcísio se mostrou confortável ao expandir o discurso para o cenário nacional.
"A vocação do Brasil é ser grande", discursou, segundo relatos obtidos pela coluna. "Não vamos ser para sempre o Brasil do futuro", prometeu.

Tarcísio mencionou o período em que morou na Amazônia e na Bahia e falou do tamanho do Brasil e da riqueza do país em recursos naturais.
Reservadamente, o governador condiciona uma candidatura ao apoio formal de Bolsonaro. Na palestra em Nova York, disse que sente ter uma dívida com o ex-presidente, que o nomeou ministro da Infraestrutura e depois o lançou candidato a governador, mesmo ele sendo um carioca residente em Brasília.
Inelegível, Bolsonaro aguarda um julgamento que pode condená-lo por tentativa de golpe de Estado e é pressionado a apoiar Tarcísio para 2026. Aliados ventilam a hipótese de ele lançar sua esposa, Michelle Bolsonaro, como candidata a vice de Tarcísio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.