Em propaganda, PL ventila presidente da Alesp para suceder Tarcísio

Ler resumo da notícia
O PL de Jair Bolsonaro convidou e o governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, aceitou estrelar a nova peça de propaganda do partido ao lado do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual André do Prado.
A peça será veiculada nesta sexta-feira (23) à noite. "É isso aí, André, São Paulo está avançando na direção certa", diz Tarcísio. "E vai continuar", responde Prado.
Diante das apostas de que Tarcísio poderá sair candidato a presidente em 2026, aumentaram as movimentações para sua sucessão no governo paulista.
A escolha de André do Prado para a publicidade partidária é uma sinalização de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, com intenção de fortalecer o nome do deputado nas negociações.
Não significa que Valdemar vá lançar Prado, mas coloca-se o nome dele para o PL poder negociar alianças para a sucessão estadual em 2026.
Outros políticos tentam se fortalecer, como o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tem acionado aliados nos bastidores para ajudar nas articulações.
Tarcísio tem dito que só sai candidato a presidente se tiver apoio de Bolsonaro, mas o ex-presidente insiste em dizer que o candidato é ele, apesar de inelegível.
A movimentação de políticos querendo se lançar ao governo é também um reflexo da pressão sobre Bolsonaro e Tarcísio na definição de 2026.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.